Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

SEBRAE Aqui Tupã oferece curso gratuito de Conservação de Alimentos

"

A Prefeitura;* por meio do Sebrae Aqui e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac);* informa que o curso Conservação de Alimentos está com inscrições abertas até está sexta-feira (12). O curso é gratuito e será transmitido do dia 22 até o dia 26 deste mês;* a partir das 14h.

Para fazer a inscrição basta acessar o link e preencher todos os campos obrigatórios. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer as inscrições o mais rápido possível.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Newton Takahara;* ainda ressaltou que o prazo final para as inscrições é até esta sexta-feira;* mas que se as 30 vagas disponibilizadas para o curso serem preenchidas antes;* as inscrições serão automaticamente interrompidas.

“Este é mais um curso gratuito de qualificação para os empreendedores de nossa cidade que trabalham com a manipulação de alimentos. A partir deste curso;* é possível que os funcionários destes setores obtenham mais conhecimentos sobre as questões sanitárias e procedimentos para o manejo correto dos alimentos”;* disse.

Conteúdo do curso Conservação de Alimentos:

• Classificação dos alimentos segundo características nutricionais;* origem e grau de processamento. (Alimentos in natura de origem animal; Alimentos in natura de origem vegetal; Alimentos processados);
  • Causas das alterações nos alimentos;
  • Métodos de conservação: (Controle de temperatura – frio e calor; Controle de umidade; Adição de solutos; Adição de produtos químicos; Aditivos; Defumação; Radiação; Novas tecnologias de conservação);
  • Conceito de Shelf Life;
  • Produtos perecíveis e não perecíveis;
  • Métodos de armazenamento;
  • Cuidados no preparo e distribuição;
  • Manejo de sobras.
"