Educação - Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021

MIS abre inscrições para mais uma oficina on-line

Inscrições poderão ser feitas até segunda-feira

MIS abre inscrições para mais uma oficina on-line

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Museu da Imagem e do Som (MIS) abriu vagas para a oficina “O cinema brasileiro contemporâneo em 3 atos”. Para se inscreverem os interessados devem acessar o link (https://cutt.ly/wEMpcgB) até segunda-feira (11), mesmo dia do início do curso.

As aulas, que serão ministradas nos dias 11, 13 e 15/10, contará com a intermediação do mestre pelo departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes Bruno Cucio.

Segundo informações do MIS, a oficina é totalmente gratuita e as aulas terão duração de 2h por dia, sendo o início as 19h até as 21h. Vale lembrar que para o interessado poder participar é preciso ter idade a partir de 15 anos, classificação recomendada pelo Museu.

Ainda segundo informações da organização da oficina, o link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado durante o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o certificado de conclusão do curso.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que a organização da oficina propõe-se a dar ao iniciante no assunto uma perspectiva do que foi construído ao longo desses anos para que ele seja capaz de entender as imagens do audiovisual nacional das salas de cinema de hoje.

“Dessa maneira, o curso pretende despertar no aluno um interesse sobre a atual cinematografia brasileira de forma que ele continue acompanhando esta produção fora da sala de aula”, contou.

O prefeito Caio Aoqui convidou todos para participarem de mais esta oficina gratuita do MIS. “Além de todo o conhecimento que será passado por um profissional da área, os participantes poderão ter o certificado, mas lembrando que só receberão os que tiverem participação ativa em todas as aulas”, convidou.