Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021

Feira Criativa será realizada neste sábado na Praça da Figueira

Grupo Gigi Najma e as cantoras Luana Brito e Maria Elisa se apresentarão durante o evento

Feira Criativa será realizada neste sábado na Praça da Figueira

Neste sábado (13), a Secretaria Municipal de Cultura realizará mais um final de semana com atrações do projeto Feira Criativa. Desta vez o projeto itinerante será realizado na Praça da Figueira, localizada na rua Clóvis de Oliveira, zona Leste do município, a partir das 17h.

Serão dispostas ao longo da praça tendas para abrigar os artesãos que estarão expondo seus produtos para venda. No local também haverá espaço para a praça de alimentação e para apresentações musicais das cantoras Luana Brito e Maria Elisa, com o projeto "Nosso Som, Nossa Essência", que traz a força da mulher brasileira interpretando canções que vagueiam do rock, pop e MPB, e passam pelo sertanejo das décadas de 80 e 90, até as modas de viola.

A Feira Criativa também contará com a apresentação de dança do grupo Gigi Najma, que exibirão show de danças árabes com os dançarinos Anderson Ferraz, Angel Nur, Gigi Najma, Rubi Elmira e Rafa Dellabona.

Duda Gimenez, titular da Pasta responsável, contou que a Feira faz parte das inúmeras ações da retomada das atividades culturais em Tupã. “Além de ser uma oportunidade de diversão e distração para toda a população, a Feira dá a oportunidades dos artistas e artesãos de nossa cidade retornarem aos espaços públicos para apresentarem seus trabalhos”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli acrescentou que a participação da população é muito importante, e convidou todos para prestigiarem as atrações escolhidas. “São inúmeros artistas de Tupã que tiveram dificuldades para continuar trabalhando com a arte durante a pandemia, e nessa retomada das atividades é crucial o apoio de todos nós. Vamos voltar a nos encontrar em espaço público com segurança e prestigiando nossos artistas”, ressaltou.

O prefeito Caio Aoqui também aproveitou para convidar toda a população para prestigiarem a Feira Criativa e reforçou a necessidade de todos seguirem as recomendações dos órgãos de saúde.

“Mesmo com a retomada de todas as atividades, ainda precisamos nos cuidar e cuidar do próximo. Por isso, vamos nos divertir e prestigiar as atrações artísticas e exposições de artesanatos com cuidado, garantindo a saúde de todos”, pediu.