Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

Programação do Natal da Esperança começa a partir deste domingo

Festa das crianças de Parnaso abrirá as festividades a partir das 16h

Programação do Natal da Esperança começa a partir deste domingo

A Prefeitura de Tupã dará início a programação do Natal da Esperança neste domingo (12) com a “Festa das Crianças” no distrito de Parnaso. O evento natalino, que terá início a partir das 16h, será realizado no Salão Comunitário do distrito.

No local serão distribuídos gratuitamente para todas as famílias cachorro-quente, sorvete, algodão-doce e pipoca, e as crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis que estarão dispostos por todo o espaço. A presença do Papai Noel também alegrará a data, onde as famílias poderão tirar fotos com o “bom velhinho”.

Além da “Festa das Crianças”, as equipes da Secretaria Municipal de Cultura instalaram na praça central do distrito ornamentos e iluminações para enfeitar e fortalecer o espírito natalino.

Para contagiar todos com o espírito natalino, a Prefeitura também trabalhou para enfeitar outros lugares, como as praças centrais dos distritos de Varpa e Universo, a Praça da Bandeira, as avenidas Tamoios e Marília e a rua Aimorés.

“A festa no distrito de Parnaso neste domingo será somente o começo das festividades natalinas de 2021. Teremos ainda mais dez dias de celebrações, sendo a realização da ‘Festa das Crianças’ em Tupã na segunda-feira (13), em Varpa na sexta-feira (17) e em Universo no domingo (19)”, explicou o titular da Pasta, Duda Gimenez.

Fora a programação do Natal da Esperança, Duda ainda ressaltou as demais festividades que contarão com o apoio da Prefeitura. “Nos dias 10, 11, 17 e 18/12, o Senar realizará na praça central de Varpa o evento ‘O Brilho do Natal com as Delícias de Varpa’, e no dia 21/12 a Associação de Moradores do distrito de Parnaso também realizará o evento ‘Natal em Família’. Ambas festividades serão apoiadas pela Administração, onde cederemos as apresentações musicais que alegrarão os eventos”, apontou.

Para o vice-prefeito Renan Pontelli o Natal é a data mais bonita e cheia de esperança do ano, e que toda a população de Tupã merece festividades que representem e tragam de volta esse sentimento.

“Mesmo com a retomada de diversas atividades em Tupã e os baixos registros de infecções pela covid-19, pedimos que toda a população seja responsável e siga as recomendações dos órgãos de saúde para evitar novos casos da doença. O uso de máscara durante todas as festividades natalinas, incluindo a programação de apresentações artísticas no espaço ‘Zé Pretinho’, será obrigatório”, alertou.

Muito contente com o início das festividades do Natal da Esperança, o prefeito Caio Aoqui convidou todos para participarem dos eventos preparados pela Prefeitura. “Convidamos todos os moradores do distrito de Parnaso para participarem dessa festa que traz tanta alegria para as crianças e seus familiares. Tudo foi preparado com muito carinho para todos, e esperamos que este se torne um momento de lazer e esperança para todos”, convidou.

PROGRAMAÇÃO NATAL DA ESPERANÇA

Helrys e Robert

Claudinho Santos

(Praça da Bandeira)