Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022

Creches municipais recebem sessão de cinema do Pontos MIS

Projeto de exibição gratuita de filmes foi retomado em parceria com a prefeitura

Creches municipais recebem sessão de cinema do Pontos MIS

Na manhã desta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou sessões de cinema nas Creches Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) Soledad Sanches Modelli e Núcleo Casa. Foram exibidas para as crianças as animações Pica-Pau: O filme (2017) e Pets – A vida decreta dos bichos (2016).

A atividade proposta faz parte da Sessão Pontos MIS, projeto do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Tupã, que busca apoiar a criação de espaços alternativos para exibição de filmes, promovendo assim o acesso ao cinema e a formação de público.

Segundo informações da Secretaria de Cultura, as sessões foram organizadas seguindo todos os protocolos de saúde para o enfrentamento a Covid-19, assegurando assim a saúde dos funcionários das unidades escolares e das crianças.

Além da exibição realizada nesta quarta-feira no projeto Sessão Pontos MIS, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que continuará levando as sessões de cinema para outras unidades escolares do município com os mesmos longas nesta e na próxima semana.

Nesta quinta-feira (17) as sessões serão realizadas nas CMEIs Almerinda R. Souza Leão e Irene Fontana Bueno, e na sexta-feira (18) nas CMEIs Manuel Campos Ruiz e Laura Maria de Sousa. Já na próxima segunda-feira (21) as CMEIs Prof. Irene Resina Migliorucci e José Mario P. Ribeiro também receberão os filmes.

A prefeitura ainda ressalta que o projeto logo retornará em formato presencial e aberto para todos os munícipes, assim como eram realizadas as sessões de cinema do Pontos MIS antes do período da pandemia no prédio da Cultura.

O titular da Secretaria, Valdir Berti, explicou que esta é a retomada das sessões presenciais de cinema em parceria com o Museu, após mais de 2 anos sem poder realizar os encontros com a população.

“É com grande alegria que retomamos esse projeto tão importante pra difusão cultural em nossa cidade, e reiniciamos ele com as crianças, dando a oportunidade de se conectarem com a arte cinematográfica de forma lúdica e prazerosa”, disse.

SINOPSES

Pets – A vida secreta dos bichos

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Pica-pau: O filme

A trama de Pica-Pau: O Filme acompanha mais uma de suas insanas brigas por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Vanessa (Thaila Ayala). Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.