Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Domi
03/07
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0
Segu
04/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Terç
05/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0
Quar
06/07
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura concede maior reajuste salarial da história do magistério municipal

Remuneração dos professores foi promulgada em audiência realizada com a categoria


Prefeitura concede maior reajuste salarial da história do magistério municipal

A maior valorização salarial para o quadro de professores municipais foi promulgada pela Prefeitura de Tupã em audiência com mais de 150 participantes, na última segunda-feira (2). O prefeito Caio Aoqui assinou a Lei Complementar nº 431/2022, que concede aos educadores das categorias PE - 2 até PE - 7, reajuste de cerca de 17% além do valor geral firmado para os demais servidores públicos.

 

A conquista é proporcional à tabela de profissionais da educação, e resulta do diálogo entre a gestão pública e uma comissão, eleita por aclamação. Conforme o representante da Comissão Representante do Magistério Público de Tupã, Maurício Isaga Castro Junior, a união da categoria fortaleceu as tratativas. 

 

“A revisão está na ordem de R$ 501. Nunca vi um aumento deste montante para o magistério de Tupã. Isso engrandeceu nosso movimento. Parabenizo o prefeito pelo respeito com os professores. Ele marcou encontros, nos recebeu em todos os momentos que requisitamos, e também se mostrou aberto a trabalhar várias outras reivindicações antigas dos professores, como revisar o Estatuto do Magistério Público Municipal por melhores condições de trabalho”.

 

Seis profissionais compõem a Comissão Representante do Magistério Público de Tupã, 3 gestores: do segmento das creches, ensino infantil e fundamental; e 3 professores: do infantil, fundamental e especialista (Educação Física e Artes).

 

Em nome dos profissionais do magistério, a Comissão entregou ao prefeito Caio Aoqui uma placa em homenagem e agradecimento pela dedicação ao processo de valorização da categoria. “Foi uma discussão muito saudável, com ideias, soluções, sem ofensas, sem brigas. Pelo contrário, pensamos no bem maior que é a Educação de Tupã. Somos a segunda cidade da região a chegar nesse patamar, mas isso levou tempo, numa análise profunda das contas públicas para não extrapolar a Folha de Gastos com pessoal. Sempre fiz questão que a valorização fosse linear, e atingisse do professor inicial ao profissional com mais tempo de magistério, sem impactar o orçamento geral”. 

 

Esta proposta de aumento teve aprovação de 98,2% do magistério, sendo votado por unanimidade pela Câmara Municipal. Dessa forma, nenhum professor que leciona nas unidades de ensino municipal receberá abaixo do piso nacional.

 

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, a lei realinha o salário do professor: de necessidades especiais educacionais; de educação física; de ensino fundamental/ infantil e de informática; de educação física e de artes; e do diretor de escola.

 

“Todos os profissionais merecem respeito, mas a profissão de professor é ‘mãe’ de todas as outras profissões. Porque qualquer pessoa passa por um professor, e todo país de primeiro mundo começa seu progresso investindo na educação”. 

 

Professor Valdir destacou ainda que ao aprovar a revisão da remuneração, o prefeito, o vice-prefeito, e a Câmara, entenderam o real significado da valorização do professor, que trabalha mais motivado, investe na especialização, e oferece mais qualidade no ensino. Participaram do evento e/ ou do grupo on-line da comissão de professores os vereadores: Lucas Hatano, Cris Vicente, Marcos Gasparetto, Paulo da Farmácia, e Antônio Brito.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 18:33:32

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.