Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, domingo, 05 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sáb
04/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/02
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/02
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/02
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Capela da Imaculada recebe Festa dos Reis Magos neste domingo

Haverá missa às 17h e apresentação de duas comitivas de Folia de Reis


Capela da Imaculada recebe Festa dos Reis Magos neste domingo

Comemorada nesta sexta-feira (6), a solenidade da Epifania do Senhor, tradicionalmente conhecida como Festa dos Reis Magos, é celebrada todos os anos pela Igreja Católica como forma de relembrar a visita dos três reis magos a Jesus. Em Tupã, a homenagem será realizada no domingo (8), na Capela da Imaculada Conceição, localizada no bairro Antônio Pereira Gaspar, na rua Vitor de Oliveira, nº 260, a partir das 17h.

 

A solenidade terá a tradicional missa e, na sequência, a Prefeitura de Tupã irá promover a apresentação de duas comitivas de Folias de Reis. Para o prefeito Caio Aoqui, a celebração é importante e necessária para que o município não perca essa tradição do cristianismo. 

 

"As celebrações de Festa dos Reis Magos são históricas e carregam uma simbologia muito especial. Precisamos contribuir com a promoção desses eventos, que homenageiam o nascimento do menino Jesus e fazem parte da nossa cultura", disse o chefe do Executivo.

 

A Capela da Imaculada Conceição está em processo de construção, mas apta para receber a solenidade da Epifania do Senhor. Segundo o Padre Marcelo Antonio, presbítero na Paróquia São José Operário de Tupã, a capela, localizada na zona leste do município, foi construída devido ao avanço da população para essa região da cidade. Antes, a comunidade realizava suas celebrações em um centro comunitário.

 

"Foi cedido um terreno para a igreja e, agora, conseguimos elevar o templo. Ainda faltam a parte de piso, pintura e forro, mas já estamos celebrando as missas. Com ajuda da própria comunidade, da Paróquia São José, através de promoções, conseguimos levantar os custos e elevar a igreja. Agora vamos trabalhar mais ainda para conseguir concluir e erigir a capela dedicada à Imaculada Conceição", destacou Padre Marcelo Antonio.

 

Para o subsecretário de Cultura, Luís Carlos Sanches, o evento é a oportunidade para muitos fiéis conhecerem a nova capela. “Tupã está se desenvolvendo e essa nova igreja está sendo construída na cidade. Com a solenidade da Epifania do Senhor, muitas pessoas poderão adentrar na capela pela primeira vez. Será uma linda homenagem e esperamos a presença da população de nossa cidade”, contou o subsecretário.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

208 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Central de Atendimento

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/02/2023

Portal atualizado em: 03/02/2023 09:35:21

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.