.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura chega à fase final de três obras que beneficiam a rede municipal de ensino

Educação terá novos espaços na Cozinha piloto e nas escolas José Maris e Osmar Genovez


Este ano, a Prefeitura de Tupã entregará ao menos três novos projetos estruturais que beneficiam estudantes da rede municipal. No caso da Cozinha Piloto, as mudanças asseguram a manutenção da qualidade e do volume de refeições produzidas, que pode chegar a 1 tonelada diária. 

 

A restruturação da Cozinha Piloto contempla a reforma de mais de 648 metros quadrados do prédio original, e a construção de outros 261 metros quadrados. O objetivo é adequar a câmara fria, a padaria, a logística de distribuição, a cozinha, e o setor de administração.

 

“Foi uma obra grande. Fizemos a ampliação de 40% a 45% daquilo que se tinha na Cozinha Piloto, principalmente na questão de acondicionamento de alimentos ou estoque, e a parte de câmaras frias”, disse o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti. 

 

Segundo o secretário, estas adequações foram impulsionadas pelo aumento no fluxo de trabalho no local. Com a efetivação do Programa de Ensino Integral na Rede Municipal de Educação, a demanda passou de 3 mil refeições por dia, para quase 16 mil. 

 

Para exemplificar este quantitativo, segundo levantamento feito em 2022, são produzidos diariamente aproximadamente 180 quilos de arroz, 90 quilos de feijão, 150 quilos de macarrão, 170 quilos de carne, 200 quilos de batata, 80 quilos de tomate, e 2.500 pães.

 

AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS

 

O processo de atualização estrutural da EMEIEF José Maris também está em fase de finalização. Com mais espaço na escola, a unidade funcionará em período integral pleno. Pois, a modalidade estava em vigor apenas para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental. 

 

Um primeiro bloco equipado para receber os alunos e educadores foi entregue em outubro de 2021. Agora, uma segunda estrutura será inaugurada, a fim de proporcionar um ambiente ideal para funcionamento das atividades de contraturno escolar. 

 

Outra obra que chegou à etapa final, foi a criação de quatro salas na EMEIEF Prof. Osmar Genovez – Núcleo Raul de Mello Senra. A edificação permitirá suprir a cota de alunos que está, provisoriamente, nas dependências da CMEI Cinthia dos Reis Oliveira. 

 

O prefeito Caio Aoqui afirma que este bloco atenderá de 60 a 70 crianças nos períodos da manhã e da tarde. “Estamos aguardando a chegada da mobília para iniciarmos as aulas nos espaços construídos nessas duas escolas. Quando a data de inauguração for definida, faremos o convite para a comunidade”, comentou.

801 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.