.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Trânsito realiza bloqueios educativos no Maio Amarelo

Dia 16, das 9h às 11h, haverá orientações sobre segurança no trânsito na Avenida Tamoios, esquina com Rua Caingangs


Trânsito realiza bloqueios educativos no Maio Amarelo

A Subsecretaria de Segurança e Trânsito está com intensas atividades voltadas à segurança viária através da campanha “Maio Amarelo”, mês reservado para promover a sensibilização e a orientação de motoristas, pedestres e a população em geral, sobre os cuidados que todos devem ter. Neste ano, o lema da campanha é “No Trânsito, Escolha a Vida”.

 

Após iniciar a campanha com palestras para atiradores do Tiro de Guerra, Legião Mirim e estudantes, agora, os agentes de Segurança e Trânsito iniciam bloqueios nas principais vias da cidade.

 

Já está programado o primeiro bloqueio para terça-feira, dia 16, das 9h às 11, na Avenida Tamoios, esquina com Rua Caingangs. Os outros dois também serão na confluência das mesmas vias, nos dias 18 e 25. A ação será educativa com faixas e entrega de panfletos.

 

Entre os bloqueios e orientações sobre segurança no trânsito, as atividades do Maio Amarelo seguirão até o fim do mês, com outras palestras. 

 

Nesta quinta-feira (11), foi oferecida palestra na Escola Luiz de Souza Leão, às 19h45. Dia 15, haverá bate-papo com a segunda turma da Legião Mirim e, no dia 23, com as turmas da Fundação Mirim.

 

O subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzales disse ainda que, “a equipe está à disposição para quem se interessar em receber palestras sobre o Maio Amarelo. É só entrar em contato pelo telefone 3441-6200 ou comparecer pessoalmente na Subsecretaria à Rua Tapajós, nº 240 – Centro”, disse.

 

10 anos

 

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest/Senat, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.

 

Criado em 2014, o Maio Amarelo é um movimento com a intenção de promover, durante o mês inteiro, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

646 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.