Meio Ambiente - Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Inscrições para Torneio de Futebol Médio do Trabalhador seguem até dia 26

Continua aberto o período de inscrições para o 24º Torneio de Futebol Médio do Trabalhador, que será disputado no próximo dia 1 de Maio, data em que é celebrado o dia do Trabalhador. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de abril, na Secretaria Municipal de Esportes, localizada na rua Coroados , 1816, das 08h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes e também Presidente da Comissão Organizadora do Torneio, Marco Pinheiro, para a realização das inscrições cada equipe deve inscrever 14 participantes, com idade mínima de 16 anos. Vale destacar que todos os participantes devem seguir o regulamento. Os jogos estão marcados para serem realizados a partir das 7 horas, no Estádio Municipal Alonso de Carvalho Braga.

Segundo ele, o atleta deve também comprovar que está efetivamente empregado, apresentando até o dia 26 de abril a carteira de trabalho e um xerox do RG. Vale destacar que o integrante da equipe que não levar documentação não poderá competir.

“Este ano a Secretaria está muito rigorosa com o processo de inscrição das equipes, pois não queremos prejudicar nenhum dos times. Conforme o regulamento no momento da inscrição as equipes deverão preencher um cadastro com o nome de todos os integrantes e também o time que irá representar. Vale lembrar que nenhuma equipe poderá se cadastrar fora do prazo de inscrição”, explicou.

Taxa de Inscrição

De acordo com o secretário de Esportes, para a confirmação da inscrição o time deverá que pagar uma taxa, que este ano será uma caixa com 12 unidades de leite por equipe inscrita, que serão distribuídos para instituições sócio assistenciais do município. Caso a taxa de inscrição não seja efetuada a equipe poderá ser desclassificada do torneio.

“Essa medida é nova no município, mas já de imediato a adotamos para esse torneio como uma forma envolver o esporte com as praticas assistenciais. É importante lembrar que todas as doações serão enviadas para entidades assistenciais do município”, esclarece.

Premiação

Segundo Marco, o torneio contará com premiações em troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocado, além de premiação para goleiro menos vazado e para o artilheiro.

Congresso Técnico

De acordo com o secretário, o Congresso Técnico da competição será realizado no dia 28, às 19h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes. O evento dará oportunidade para que as equipes conheçam seus adversários e também recebam o regulamento da competição, assim como a relação de atletas liberados e escala dos jogos