Meio Ambiente - Terça-feira, 06 de Junho de 2017

Edição dessa semana será em comemoração a “Semana do Meio Ambiente”

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente;* a Secretaria Municipal de Cultura preparou diversas atrações para o Quinta com Arte dessa semana. O evento terá início as 17 e se estende até as 22 horas.

O secretário municipal de Cultura;* Caio Aoqui;* informou que o projeto contará com o show do grupo Força Maior;* que será a atração principal do evento;* grupo de dança Stylo Black e Desfile das lojas Ébano e Duda Fashion Infantil com a entrega de mudas para a população.

“Além disso;* para comemorar de forma significativa a Semana do Meio Ambiente;* vamos realizar a entrega de 150 mudas de árvores nativas para a população;* que será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. As mudas serão entregues no Stand da Secretaria”;* informou.

Caio Aoqui ressaltou ainda que a população contará também com Praça de Alimentação;* Feira de Artesanato;* Brinquedos e Baile de Forró da Terceira Idade.

O secretário ressaltou a importância de fortalecer o envolvimento dos cidadãos com o meio ambiente;* além de promover o conhecimento e a reflexão sobre as questões ambientais.

“Nós do poder público temos que realizar ações para incentivar que a população pratique os cuidados com o meio ambiente. É necessário também que as crianças e adolescentes tenham contato com os temas relacionados ao meio ambiente para salvar o nosso ecossistema”;* destacou.

O secretário agradeceu a parceria com os artistas de Tupã e as lojas envolvidas;* que se empenham para realizar apresentações durante o projeto Quinta com Arte. Caio agradeceu também ao secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Afonso Ponce e toda sua equipe pela dedicação e pela parceria.

“O nosso evento depende totalmente de parcerias e a cada nova edição;* nós temos encontrado parceiros que se dedicam e fazem parte do nosso projeto. Agradeço ao grupo Stylo Black e também as lojas Ébano e Duda Fashion Infantil e também ao Grupo Força Maior pelo show. Agradeço ainda ao secretário Afonso Ponce pela parceria firmada;* onde a população receberá 150 mudas para comemorar a Semana do Meio Ambiente”;* agradeceu.

Já o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Afonso Ponce;* destacou o quanto é necessário que a população se conscientize sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Trata-se de um tema de extrema importância;* por isso;* nós da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaremos durante toda essa semana diversas ações;* entre elas;* vamos realizar a doação de mudas para a população durante o Quinta com Arte”;* informou.

Afonso Ponce finalizou parabenizando o secretário de Cultura;* Caio Aoqui pela iniciativa de também realizar um evento voltado a essa importante semana. “Sabemos o quanto é necessário que a população cuide e preserve o nosso meio ambiente e o secretário de Cultura;* Caio Aoqui;* teve uma excelente iniciativa em incentivar a preservação do nosso meio ambiente durante o Quinta com Arte”;* parabenizou.