.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lançamento do 17º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã é marcado pela programação inovado

Lançamento do 17º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã é marcado pela programação inovado


Lançamento do 17º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã é marcado pela programação inovado

Marcado por abordar segmentos importantes para o desenvolvimento econômico do município;* o prefeito Ricardo Raymundo realizou na noite desta quarta-feira (20);* o lançamento oficial do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento em Tupã;* que abordará temas como a fotografia e o agronegócio. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal.

A cerimônia de lançamento contou com a presença dos secretários municipais;* além dos vereadores e o presidente da Câmara;* empresários;* representantes de entidades;* autoridades;* imprensa local e a população em geral.

O evento foi aberto com a fala do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e organizador do evento;* Marcus Zanelato;* que contou que neste ano o 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento será realizado nos dias 4 e 5 de outubro;* trazendo para Tupã 12 palestras e 9 workshops sobre o Agronegócio e a Fotografia;* que são uma das áreas mais exploradas para o desenvolvimento da cidade. Além disso;* o evento contará também com mesa redonda no segmento da fotografia e;* pela primeira vez na região;* uma feira de formatura que contará com cobertura nacional e trará para Tupã o melhor da tecnologia na área.

“O Fórum de Debates é uma realização da Prefeitura Municipal;* por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* que tem como objetivo aproximar a população do poder público;* além de promover conhecimento e desenvolvimento dos empreendedores tupãenses. Esta 17º edição ficará marcada pelo início de uma nova fase para o fórum de debates. Consciente da importância do evento;* o prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui apontaram a necessidade de repensar e reformular este evento para que pudesse se tornar uma ferramenta mais eficaz no apoio e incentivo aos empreendedores”;* disse.

De acordo com Zanelato;* toda a participação do Fórum será gratuita;* visando promover conhecimento e crescimento profissional não só dos empreendedores;* mas também da população em geral que busca capacitação nas áreas da fotografia e agronegócio.

“Nesta edição iremos impulsionar os segmentos que geram empregos diretos e indiretos em Tupã;* destacando os benefícios dos setores para a economia local e também capacitando os empreendedores das áreas abordadas. O agronegócio e a fotografia são segmentos que mais geram empregos e desenvolvimento econômico e exigem uma atenção extra do poder público”;* completou.

Em sua fala;* o presidente do Sindicato Rural de Tupã;* Marcio Antonio Vassouler;* destacou a importância de abordar o tema do agronegócio;* parabenizou a gestão e a organização do evento e ainda convidou toda a população para participar das palestras e workshops do fórum.

“Gostaria primeiramente de parabenizar o Ricardo Raymundo por se lembrar do agronegócio;* que é um tema que não podemos esquecer jamais;* já que Tupã é conhecido pela agricultura familiar e o cultivo de amendoim e outras culturas. É muito importante que o fórum aborde temas relacionados com a realidade do município e sabemos que nesta edição a prefeitura se encarregou de trazer assuntos pertinentes. Gostaria ainda de aproveitar a oportunidade para convidar a população para participar das palestras e workshops dos dias 4 e 5. O evento é gratuito e trará ainda mais conhecimento para todos nós”;* comentou.

Representando o setor da fotografia;* o proprietário da Vison Color;* Vanderlei Morozini Júnior falou sobre a importância da fotografia para Tupã e região e também ressaltou a importância do evento;* parabenizando a prefeitura pela organização.

“A fotografia hoje é um dos segmentos mais importante para Tupã e região;* já que o nosso município é conhecido por ser a cidade da fotografia. Neste ano o prefeito foi muito feliz por abordar esse tema e tenho certeza que o fórum agregará muito conhecimento para os profissionais de Tupã e região. Além disso;* gostaria de parabenizar a organização do evento desse ano;* que teve a incrível idéia de apoiar uma feira de fotografias. São detalhes do tipo que fazem o fórum ser um dos eventos de mais prestigio e de mais importância para o desenvolvimento econômico não só de Tupã;* como também de toda a região”;* explanou.

Durante a solenidade;* um dos organizadores da 1ª Feira Nacional de Formatura;* Alexandre Galdino;* falou sobre a novidade do evento e parabenizou a prefeitura pelos segmentos abordados nesta edição do Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã.

“Gostaria de agradecer a confiança do prefeito Ricardo Raymundo;* do Caio e também o apoio do secretário Municipal Marcus Zanelato paratrazermos essa novidade para nosso fórum de debates. Fazer a 1ª Feira Nacional de Formaturas não é somente uma novidade para Tupã como também um grande desafio para nós na comissão organizadora. Tupã conta com diversas empresas de fotografias onde muitas delas trabalham com festas de formatura. Com a feira;* queremos trazer para Tupã novidades para o segmento;* já que muitas empresas não têm condições de participarem de grandes feiras de exposições em outras cidades. Nossa expectativa é que o projeto seja um grande sucesso e que agrade a todos os visitantes”;* disse.

Convidado a falar sobre a importância do evento para o desenvolvimento de Tupã;* o vereador Capitão Neves;* autor da indicação dos temas abordados;* comentou a necessidade que o município tinha em abordar assuntos que mostrassem a realidade do município e ainda parabenizou a prefeitura pela organização do evento e o apoio à 1ª Feira Nacional de Formatura.

“Eu sempre fui muito atento aos assuntos abordados no fórum de debates que tinha em Tupã e em toda edição sentia que ainda era necessário abordar temas que se aplicasse a nossa realidade. Não são necessários estudos e pesquisas para saber que nosso município é muito conhecido nas áreas da fotografia e agronegócio;* principalmente quando falamos de agricultura familiar;* que é um trabalho belíssimo apoiado pelo poder Executivo e o Legislativo. Eu fico muito feliz por ter somado nesta edição do fórum e parabenizo a organização do evento por apoiar a idéia da 1ª feira de formaturas. Essa grande novidade certamente trará bons frutos para Tupã e fará com que essa seja a edição mais eficaz da história do fórum”;* discursou.

Em nome dos vereadores;* o presidente da Câmara;* Valter Moreno;* também ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do município e ainda parabenizou a organização pelos temas escolhidos e pela 1ª Feira Nacional de Formatura.

“Quando pensamos em setores de desenvolvimento;* pensamos em agricultura;* que é um setor onde somos muito forte com a produção de cana de açúcar;* amendoim;* frutas;* eucalipto;* mandioca;* seringueira e outras culturas;* e também a área da fotografia;* já que tupã é reconhecida nacionalmente como a cidade da fotografia e também por ser um ramo que gera mais de 1 mil empregos. É fato que Tupã tem outros segmentos também muito importantes;* mas acredito que essa edição será um grande sucesso porque trará mais conhecimento para os nossos profissionais de Tupã. Gostaria de parabenizar a prefeitura por apoiar a idéia da Feira Nacional de Formaturas e dizer que o Poder Legislativo está à disposição para ajudar e somar no que for necessário”;* ressaltou.

Para abrir oficialmente o 17º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã;* o prefeito Ricardo Raymundo ressaltou que o fórum visa incentivar a inovação;* a qualificação profissional e o empreendedorismo;* apresentando novidades para os participantes.

“O Fórum de Debates para o Desenvolvimento é considerado um dos maiores eventos de Tupã e região. Nesta edição do Fórum estaremos acompanhando as mudanças da economia e da sociedade tupãense ao longo dos anos;* abordando temas atuais e relevantes para o desenvolvimento dos setores produtivos da cidade e do empresariado local;* que são a fotografia e o agronegócio. Nossa preocupação desde o início era abordar temas que realmente envolvessem setores que ajudam no desenvolvimento do município. A intenção também é oferecer para a população novidades nos segmentos abordados”;* afirmou

Para finalizar;* o chefe do executivo ainda agradeceu os parceiros na realização do fórum e ainda parabenizou a organização pela idéia de trazer a 1ª Feira Nacional de Formaturas para Tupã

“É um evento que me deixa muito feliz tanto como empresário quanto como gestor público. O Fórum de Debates tem o objetivo de fomentar;* trazer mais conhecimento e fortalecer os setores empresariais da nossa cidade. E o poder público;* ao contribuir para o desenvolvimento desses setores;* acaba colaborando para a geração de emprego;* para geração de renda;* ajuda a promover o crescimento econômico da nossa cidade e consequentemente contribui para uma melhor qualidade de vida da nossa população. Eu estou muito feliz e ansioso para participar das palestras e workshops do fórum de debates desse ano;* aproveito para estender o convite à população para que prestigiem o evento. Gostaria de agradecer a todos os parceiros;* que estão sonhando o mesmo sonho que nós;* de fazer um fórum diferenciado e que envolva a nossa realidade. Também gostaria de agradecer os vereadores;* principalmente o Capitão Neves pelas indicações dos temas. Quero parabenizar o secretário Marcus e os organizadores da 1ª Feira Nacional de Formaturas;* que é um grande diferencial para o nosso evento;* além dos nossos convidados que irão palestrar também. É nítido que quando temos o setor público e o privado querendo o melhor para a população;* a cidade caminha rumo ao desenvolvimento;* por isso é fundamental formar parcerias para o sucesso do evento”;* concluiu.

384 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.