Meio Ambiente - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Tupã foi sede da 1ª Copa Brasil Rei de Futsal dos Surdos

O ginásio do Instituto Federal Campus Avançado de Tupã sediou no último sábado (10) a 1ª Copa Brasil Rei de Futsal dos Surdos, nas modalidades masculino e feminino.

Com a organização da Secretaria Municipal de Esportes, o evento esportivo contou com presença de times de diversas cidades do país, como Cuiabá, Presidente Prudente, São Paulo e Campo Grande.

Do time feminino, a equipe vencedora foi a Associação de Surdos de São Paulo (ASSP). O vice-campeonato ficou para o Esporte Clube Pantanal dos Surdos (ECPS - MS). Já terceira colocação, ficou o clube “Minnie”.

Já na categoria masculina, o grande campeão foi o time “Alemão”. O vice foi o ECPS e no terceiro lugar ficaram as equipes ASSP e o time de Presidente Prudente.

Marcelo Mazaro de Lima, o “Tubarão”, foi um dos organizadores do evento. De acordo com ele, foi um grande campeonato.

“Foi um evento muito bacana, onde a prefeitura, através do prefeito Ricardo Raymundo, do vice Caio Aoqui e do secretário municipal de Esportes Marco Pinheiro, conseguiu disponibilizar o Instituto Federal para trazer esse campeonato para o município”, disse. “Foi um dia muito gratificante e esperamos trazer mais competições como esta para o município, contando inclusive com equipes de Tupã”, concluiu Tubarão.