.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura continua com mutirões de roçada em áreas privadas

Prefeitura continua com mutirões de roçada em áreas privadas


Prefeitura continua com mutirões de roçada em áreas privadas

Para garantir que a cidade esteja sempre limpa;* a Prefeitura de Tupã terceiriza os mutirões de roçada nos terrenos particulares do município. Fiscais municipais fotografam os locais que necessitam de manutenção;* com mato atingindo 40 centímetros de altura;* e funcionários efetuam a limpeza.

“Nós monitoramos o endereço num intervalo de três meses;* se o dono não tiver tomado providências;* tiramos fotos para que o proprietário saiba que havia necessidade desse trabalho”;* explicou o responsável pelos serviços;* José Rodrigues – Zé Vinagre. Após as adequações serem realizadas;* uma taxa é cobrada daquele munícipe.

Esta ação está pautada pela lei municipal nº 703/1960;* que prevê a obrigatoriedade dos proprietários de terrenos não edificados na área urbana de Tupã de fazerem limpeza nas áreas a cada trimestre. O não cumprimento implica na execução do serviço pela Prefeitura Municipal;* que cobrará as despesas;* acrescidas de 20% de multa.

ROÇADAS EM PRAÇAS

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mantém ainda duas equipes trabalhando em sistema de rodízio na manutenção da limpeza das praças. As roçadas acontecem nos canteiros centrais;* trevos e terrenos. “São cerca de 72 praças;* rasteladas e com o material recolhido constantemente pelo nosso pessoal”;* comentou Zé Vinagre.

O trabalho contínuo engloba também a coleta de móveis inservíveis;* realizada semanalmente. Com esse trabalho a Prefeitura de Tupã evita que 70 toneladas de objetos;* como sofás e guarda-roupas;* poluam as ruas do município.

Esse esforço pode ser comprovado pelo título concedido à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de “Cidade referência em limpeza”. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) emitiu em maio de 2020 uma nota parabenizando o município pelas ações em prol da qualidade de vida em Tupã.

458 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.