Gabinete e Turismo - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

Gabriela Rocha faz show no Natal de Luz de Tupã

A cantora e compositora apresentará músicas cristãs contemporâneas

A cantora e compositora Gabriela Rocha se apresenta no Natal de Luz de Tupã, nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, na Praça da Bandeira. No repertório, músicas cristãs contemporâneas.

O show gospel foi um pedido da bancada evangélica na Câmara de Tupã e atende ao público em geral, considerando que o período natalino é de reflexão.

A programação do Natal de Luz de Tupã é uma parceria da Prefeitura, Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT), e do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR).

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a união de todos os segmentos e comentou sobre o show de Gabriela Rocha dentro da programação do Natal de Luz: “O público evangélico cobrou da gente, através da bancada composta pelo pastor Eliézer, Ninha Fresneda, Alexandre Scombatti, Antônio Brito e à época o Israel Tutu, que também estava como vereador, para que fosse realizado um show como este, e optamos por trazê-lo nesta época do ano, quando há uma programação toda voltada à família e a religiosidade”.

A CARREIRA

Gabriela Rocha começou a se tornar conhecida através do concurso “Jovens Talentos”, no programa de televisão do apresentador Raul Gil, onde ingressou em março de 2006 e o venceu em maio de 2007.

O primeiro grande sucesso de sua carreira viria no ano de 2010 em uma apresentação no Programa Raul Gil, ao cantar ''Aleluia'' (versão da própria para Hallelujah, de Leonard Cohen), cujo vídeo na época, alcançou rapidamente milhares de visualizações no YouTube.

No ano seguinte, participaria da gravação do CD e DVD ao vivo do cantor Thalles, onde ambos realizaram um dueto na música ''Nada Além de Ti'', que fez sucesso em todo o Brasil e ocupou o primeiro lugar nas rádios do segmento, consagrando definitivamente a jovem cantora no cenário gospel.

No ano de 2015, realizou outra grande parceria com o grupo Preto no Branco na música ''Ninguém Explica Deus'', onde juntos realizaram um dueto ao vivo. Devido ao grande sucesso, figurou como a música religiosa mais executada no ano de 2016.

Em 2016, lançou seu primeiro disco ao vivo, Até Transbordar produzida por Hananiel Eduardo. A obra foi distribuída em CD e DVD e recebeu as participações dos cantores Leonardo Gonçalves e Fernandinho.

Em 2017 após 5 anos na Sony Music Brasil, Gabriela assinou com a Onimusic. E, em fevereiro de 2018, liberou o Ep de músicas inéditas Céu, que foi produzido por Hananiel Eduardo. Entre essas músicas está o sucesso ''Lugar Secreto'', que viralizou nas plataformas digitais, alcançando mais de 200 milhões de visualizações no YouTube em menos de um ano.

Após esse resultado a carreira da cantora se fortaleceu no mercado, tornando-se uma das cantoras evangélicas mais conhecidas da atualidade. Ela é a cantora do segmento com o maior canal do Youtube no mundo e é a artista gospel mais ouvida na principal plataforma digital, o Spotify.

NATAL DE LUZ

A Praça da Bandeira e prédios públicos localizados no entorno estão ornamentados com decoração natalina – luzes, túneis iluminados, bonecos, laços, árvores, Casinha do Papai Noel, entre vários outros elementos que tornam ambientes contagiantes e despertam nas pessoas sentimentos do espírito natalino.

Associado à contagiante espaço festivo e de visitação para famílias de Tupã e região, uma eclética programação foi iniciada no dia 8 e prossegue:

Dia 19, às 20h, Musical de Natal do CIM e Musical de Natal da APAE

Dia 20, às 20h, show gospel com a cantora Gabriela Rocha

Dia 21, às 20h, apresentação do Coral da Igreja Batista de Tupã e Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro

Dia 22, às 20h, apresentação da Orquestra de Viola Caipira

Dia 23, às 20h, Louvor e Celebração Jovem