Gabinete e Turismo - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024

Tupã Folia 2024 foi um grande sucesso

Noites e matinês arrastaram milhares de pessoas para o circuito carnavalesco

Tupã Folia 2024 foi um grande sucesso

Mais um ano de sucesso na realização do Tupã Folia, o maior carnaval de rua do interior de São Paulo. Com 4 noites e 2 matinês, o evento recebeu milhares de pessoas de todas as idades, que puderam se divertir, dançar e assistir shows de artistas do município e de grandes nomes da música brasileira.

Além das grandes atrações artísticas, o evento contou com uma estrutura completa para os foliões, com banheiros químicos, seguranças em todas as noites e matinês, e apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e equipes de primeiros socorros.

A estrutura ainda foi montada deixando espaço especial para a diversão das crianças, onde todas as noites e matinês o “Espaço Kids” ofereceu brinquedos infláveis, pintura de rosto e corpo, e penteados com tranças, todos gratuitos para as crianças que participaram da edição 2024 do Tupã Folia.

Na primeira noite (10/02), após as 20h, os foliões puderam se divertir ao som do Grupo Força Maior e do DJ Ricardo Costa, que animaram os presentes no palco 2. No palco 1 a dupla Léo e Raphael deram início ao primeiro show do Tupã Folia, reunindo milhares de foliões ao som dos maiores hits.

Na segunda noite de festa (11/02) o palco 2 foi comandado pela Banda Regra Três e o DJ Ricardo Costa, e o palco 1 recebeu a dupla Fiduma e Jeca, que cantaram seus maiores sucessos.

A terceira e mais aguardada noite do Tupã Folia (12/02) foi iniciada com o DJ Ricardo Costa e o Grupo Ki-Moral, seguidos do maior DJ do Brasil e referência mundial na indústria da música, Alok. O circuito do Tupã Folia ficou pequeno com tantos foliões que foram curtir o grande show do DJ, que trouxe para sua apresentação o cantor e compositor estadunidense Zeeba.

E fechando a programação do Tupã Folia, a quarta noite de shows (13/02) foi iniciada com o Grupo Sem Preconceito e o DJ Ricardo Costa. Em seguida a dupla Munhoz e Mariano subiram ao palco animando todos os presentes, e dando um show que nem mesmo o tempo de chuva desanimou os foliões.

“A palavra que define mais essa edição do Tupã Folia é gratidão. Somos gratos por todas as noites que aconteceram e serviram de diversão e alegria para tantas pessoas que passaram pelo circuito do carnaval. Buscamos montar uma estrutura que atendesse todas as necessidades e pudesse dar conforto aos foliões durante a diversão. Quero agradece todos que contribuíram para que essa data tão especial, e que tem um significado importante na cultura brasileira, fosse realizada em nossa cidade mais um ano. Deixo ainda meus agradecimentos aos artistas que abrilhantaram as noites e matinês, em especial aos nossos artistas locais, que merecem todo esse prestígio”, disse o prefeito Caio Aoqui.

O secretário municipal de Turismo, César de Faria, ainda destacou a presença de inúmeros foliões de cidades vizinhas. “Além desta festa buscar manter as tradições carnavalescas, o Tupã Folia busca fortalecer o turismo e o comércio da nossa cidade, trazendo não só os munícipes para a avenida, mas também pessoas de toda a região, que buscam por uma folia animada e com muita segurança como é o nosso carnaval em Tupã. Todas as noites recebemos pessoas de fora, além de diversas caravanas para o show do DJ Alok, que foi o nome mais aguardado dessa edição. Agradecemos a cada um que esteve aqui presente para festejar o carnaval com segurança e evidenciou ainda mais o nosso evento como referência para toda a região”, destacou.