Gabinete e Turismo - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Última etapa para reestruturação do Plano Diretor de Turismo é apresentada

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Última etapa para reestruturação do Plano Diretor de Turismo é apresentada

Na última quinta-feira (03) a Prefeitura de Tupã, por meio da secretaria municipal de Turismo, realizou Audiência Pública para apresentação da última etapa com os novos resultados para o Plano Diretor de Turismo. Em reunião, que aconteceu no Teatro Municipal, a empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades fez a apresentação dos resultados que contribuirão para a reformulação do novo Plano Diretor, que logo será apresentado à Câmara Municipal para aprovação.

No local estiveram presentes empresários do setor hoteleiro, de lazer e entretenimento, coordenação de eventos, gestão de alimentos e bebidas, e autoridades, que absorveram as análises da empresa e discutiram sobre os dados levantados.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a empresa contratada realizou quase 1 ano de trabalho junto aos setores turísticos de Tupã, visitando cada ponto turístico e levantando dados positivos e negativos que ajudem o município a melhorar a experiência turística.

“Foi uma oportunidade de juntarmos os principais setores interessados e a população em geral para apresentar todo o estudo que foi realizado em prol do turismo da nossa cidade. A empresa realizou um ótimo trabalho durante todo esse tempo, e agora é a nossa vez de seguir todas as diretrizes e fazer com que Tupã continue sendo uma referência no setor turístico”, disse o secretário de Turismo, César de Faria.

“A importância do Plano Diretor é evidente, ele define uma série de ações e faz um inventário total do que temos na nossa cidade. Além desse trabalho tão importante e cauteloso e pesquisa, temos também um outro ponto chave para o turismo de Tupã, que é o Conselho Municipal de Turismo, que hoje reúne muitas pessoas interessadas em trazer ideias e soluções para que o setor turístico se desenvolva cada vez mais. É importante destacar que o turismo é um fator muito importante para o desenvolvimento da cidade, e cada vez mais pessoas estão voltando o seu olhar para isso”, disse o presidente do COMTUR, Wagner Luques.

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que, com o Plano Diretor de Turismo reestruturado, é possível que estratégias sejam definidas e colocadas em prática para que o que está no Plano seja desempenhado.

“O Plano é um direcionador para que o trabalho e as melhorias sejam colocadas em prática, e por isso foi fundamental essas etapas de levantamento de dados para que fossem traçadas estratégias. Agora, com a aprovação na Câmara e o apoio do COMTUR, seguiremos trabalhando para que Tupã continue sendo reconhecida para uma das cidades turísticas e mantenha o título”, disse.