Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quin
20/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Sext
21/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Domi
23/01
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 07 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ginastas de Tupã estão entre as melhores equipes que disputarão Jogos Abertos

Ginastas de Tupã estão entre as melhores equipes que disputarão Jogos Abertos


Ginastas de Tupã estão entre as melhores equipes que disputarão Jogos Abertos

Há três anos em Tupã e composta por aproximadamente cem ginastas;* a equipe de Ginástica Rítmica tem alcançado conquistas importantes para o desenvolvimento do esporte no município;* que se tornou referência regional na modalidade.

Em 2016;* as meninas conquistaram medalhas durante os Jogos Regionais;* fato que se repetiu neste ano. A equipe foi classificada entre as 24 melhores do Estado de São Paulo para os Jogos Abertos.

De acordo com o técnico Junior Neres;* a competição acontece no próximo dia 17;* na cidade de São Bernardo do Campo. “Nós iremos para os Jogos Abertos com 7 ginastas: um conjunto e 4 individuais. Levaremos a categoria infantil que vai até os 14 anos”;* contou Júnior.

Além das conquistas nas competições;* a Ginástica Rítmica também tem conseguido apoio de empresas de Tupã. Júnior conta que a empresa Fisiocenter já está patrocinando a equipe. “Com essa ajuda nós estamos conseguindo adquirir aparelhos novos para as meninas. O próximo passo será a troca dos uniformes e agasalhos”;* explica.

O secretário municipal de Esportes;* afirma que a pasta está trabalhando melhorar cada vez a modalidade e continuar descobrindo atletas. “Parabenizo o empenho do Júnior durante o treinamento das meninas;* que crescem no esporte cada dia mais”;* enfatizou o secretário.

Os treinos acontecem de segunda e quarta-feira com a equipe de iniciação na AMAE II; Terça e quinta-feira no período da manhã na ONG Arte Vidas;* também com a iniciação e no período da tarde no ginásio da AMAE II.

O esporte

A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral;* realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica;* que são a corda;* o arco;* a bola;* as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição;* pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática;* na qual se encontram competições individuais ou em conjunto. Fisicamente;* é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade;* por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico;* artístico e expressivo.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Boletim Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.