.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 03 de Setembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã se destaca em várias modalidades nos Jogos Regionais do Idoso

Tupã se destaca em várias modalidades nos Jogos Regionais do Idoso


Secretária parabeniza bom desempenho de Tupã nos Jogos Regionais do Idoso

A delegação tupãense de atletas da Terceira Idade conseguiu 54 pontos ficando na 5ª colocação do 17º Jogos Regionais do Idoso – Jori;* realizado Assis. A cidade foi representada nas modalidades de vôlei adaptado;* bocha;* malha;* dama;* xadrez;* truco;* natação;* tênis de mesa;* atletismo e dominó.

A delegação foi composta por 50 praticantes de atividades do NATI (Núcleo de Apoio à Terceira Idade);* Associação dos Aposentados e Pensionistas;* ACERT;* Equipe de Treinamento de Natação;* além de grupos de amigos praticantes de malha e bocha do Jardim Santa Adélia.

Os atletas de Tupã ganharam medalhas nas modalidades: natação masculino com Wilson Pimentel que ganhou 1º lugar na categoria D;* 25 mts - nado costas e o 3º lugar no nado livre e com Waldeir Mesquita;* 1º colocado na categoria C;* 25 mts;* nado livre.

Já na natação feminino;* Maria de Lourdes Vieira conquistou o 1º lugar na categoria A do nado livre e no nado costas;* 50 mts.

O atletismo feminino também conquistou medalhas com o 1º lugar de Maria Rocha Ferreira nos 600 metros e Dirce Aparecida Nantes nos 1500 metros. E o atletismo masculino ganhou medalha de prata com Francisco Assis Silva na categoria D;* 800 mts.

A modalidade dama feminino também ganhou a medalha de prata com Amélia Hoio.

E ainda Verônica Freire Aguiari ganhou a 4º colocação na categoria B nado livre 50 mts e o 6º lugar na categoria B na prova de atletismo 1500 mts ficou com Gerson Convento. “Foi uma consagração geral. O grupo retornou muito satisfeito”;* ressaltou o secretario Municipal de Esportes e Recreação;* Sanderson Lima.

A secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* disse que a competição visa valorizar e estimular o esporte. “Resgatando assim a autoestima e o melhor convívio social das pessoas idosas e estou muito contente com o resultado. Parabenizo a todos os nossos atletas competidores e os que ganharam e que vão nos representar no JEI”. Isaura esteve presente no Jori;* junto com a primeira dama do Estado e presidente do fundo estadual de solidariedade;* Lú Alckmin.

A diretora do Nati;* Sandra Cabrera;* explicou que acompanha a equipe pela primeira e que estar em um ambiente de integração e socialização é muito satisfatório. “Devemos observar a vitalidade desses atletas;* são verdadeiros exemplos de vida;* principalmente aos mais jovens.”

Sandra ainda complementa que a prática de esportes na 3º idade aumenta a autoestima;* diminuindo os problemas físicos e emocionais. “Os atletas se divertem tanto que acabam esquecendo as dificuldades e suas limitações e saem das competições mais autoconfiantes. Quero parabenizar a todos os atletas participantes e em especial aos vencedores;* e a toda equipe que me acompanhou. E agora vamos para Santos disputar o JEI”;* disse Sandra.

Para a competição os idosos receberam novos uniformes;* compostos de agasalhos completos para participação nas competições. “Estamos enviando nossos representantes como novos uniformes para que representem bem nossa cidade e tenham uma boa identificação durante as competições”;* disse Isaura.

Os dois primeiros colocados de cada equipe;* participam dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI) que acontecem de 27 de novembro a 01 de dezembro na cidade de Santos.

O Jori conta com a participação de atletas com idade partir dos 60 anos. O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo;* em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Recreação e de Assistência Social;* com apoio da Prefeitura Municipal.

337 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.