Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Concurso para Reis e Rainhas do Carnaval 2024 esta com inscrições abertas

Candidatos serão eleitos para as categorias: Adulto, Terceira Idade e Mirim

Concurso para Reis e Rainhas do Carnaval 2024 esta com inscrições abertas

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, informa que as inscrições para a eleição da Corte Carnavalesca do Tupã Folia 2024 estão abertas. A eleição será para decidir quem ocupará os lugares de Rei Momo e Rainha do Carnaval Adultos, Rei Momo e Rainha do Carnaval da Terceira Idade, e Rei Momo e Rainha do Carnaval Mirim.

As inscrições serão encerradas no dia 30 de novembro e os interessados em se candidatarem deverão acessar o site oficial da Prefeitura de Tupã “tupã.sp.gov.br” e clicar no banner principal do concurso. Na página redirecionada do banner, os candidatos poderão acessar o  edital  com as regras de participação do concurso e preencher a ficha de inscrição com todos os dados pessoais solicitados.

Segundo informações do editar, na categoria “Adulto” o candidato a Rei Momo e a Rainha do Carnaval deverão ter mais de 18 anos; para os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval da “Terceira Idade” os interessados deverão ter idade acima de 60 anos; e para os candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval categoria “Mirim” a idade deve ser entre 10 e 12 anos.

Ainda de acordo com o edital, a escolha da corte acontecerá no dia 7 de dezembro, durante a realização do projeto Quinta com Arte, na Praça “Aparecido de Barros” (ao lado do Estádio Municipal), a partir das 20h.

“É muito importante que todos os interessados e responsáveis pelas crianças que serão inscritas se atentem aos quesitos necessários para cada categoria. No edital está tudo explicado, mas, qualquer dúvida, podem entrar em contato com a Subsecretaria de Cultura pelo telefone 3491-5013, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail cultura@tupa.sp.gov.br”, disse o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches.

Assim como está descrito no edital, os critérios para avaliação e decisão da nova corte serão: simpatia, comunicação, samba no pé e plasticidade. Todos os vencedores do concurso serão premiados com o valor de R$ 1.500,00, e deverão seguir cronograma estipulado pelo Subsecretaria de Cultura durante a realização do Tupã Folia 2024.