Gabinete e Turismo - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Blocos já podem se inscrever para o Tupã Folia 2024

Representantes deverão se atentar ao regulamento disponível durante o preenchimento da inscrição

A Prefeitura de Tupã abriu as inscrições para a participação de blocos de carnaval no Tupã Folia 2024. Os representantes deverão fazer suas inscrições online pelo site “tupafolia2024.tupa.sp.gov.br” até o dia 29/01 (segunda-feira), e seguir todas as determinações do regulamento, também disponível junto do formulário de inscrição.

Participação

Para a participação do Tupã Folia 2024 os blocos deverão ter três representantes com mais de 18 anos, que devem ser moradores de Tupã. Durante a inscrição no site, os representantes deverão informar o nome completo e RG, e essas informações também deverão ser entregues pessoalmente até o dia 05 de fevereiro na Secretaria de Turismo, localizada na Avenida Tamoios, 1.650 (Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes), bem como o nome completo e RG de todos os membros do bloco, sob pena de desclassificação do bloco.

Para a organização completa dos blocos participantes, a Prefeitura classificará os blocos inscritos nas categorias 1 e 2, sendo a categoria 1 composta por blocos de 50 até 100 integrantes; e a categoria 2, blocos compostos com mais de 100 integrantes.

Escolha dos espaços

Fica definido que, no máximo, 16 blocos poderão participar do Tupã Folia 2024, sendo 8 blocos inscritos na categoria 1 e, 8 na categoria 2, conforme ordem de inscrição.

Segundo o regulamento, os blocos que participaram do Tupã Folia 2023 terão direito de se instalarem no mesmo local; os demais blocos terão seus espaços definidos pela Secretaria Municipal de Turismo conforme o projeto AVCB.

Os locais também poderão ser definidos em comum acordo entre os presidentes dos blocos inscritos. Caso não haja um acordo entre os mesmos, a decisão será realizada por sorteio pela Comissão do Carnaval 2024 até dia 07 de fevereiro, na Secretaria de Turismo.

Direitos e obrigações

Os blocos da categoria 1, além do espaço delimitado, terão direito a 6 peças de gradil para demarcações dentro do seu espaço. Já os blocos da categoria 2 terão direito, além do espaço delimitado, a uma tenda “pirâmide” 4x4; um ponto de energia e 8 peças de gradil.

As duas categorias também terão acesso ao circuito de carnaval durante o dia, até as 14h nos dias das matinês e até as 17h nos demais dias, para manutenções, limpeza e reposição de bebidas, sempre com supervisão da Prefeitura de Tupã.

Para o acesso, os blocos poderão usar até 2 veículos por vez. Os veículos deverão estar pré-cadastrados e adesivados e, caso não estejam, serão impedidos de entrar no circuito para qualquer fim.

A instalação de banheiros químicos e a contratação de seguranças serão opcionais, e de responsabilidade dos blocos.

Ainda de acordo com o regulamento, é de obrigação de todos os blocos inscritos a permanência nos espaços determinados durante todas as noites e matinês do Tupã Folia 2024, bem como o uso do Abadá a todo o momento. Os blocos também deverão participar de todas as reuniões convocadas pela Comissão organizadora do ”Tupã Folia” 2024 para assuntos pertinentes ao carnaval.

Os blocos também deverão fixar em local visível, perto da distribuição de bebidas, placa com a descrição integral do Artigo 1º da Lei 14.592/2011, que determina a proibição de venda e bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Referente a isso, os menores de 18 anos integrantes dos blocos deverão usar pulseira de identificação.

Desclassificação

Além do descumprimento de qualquer regra, fica passível de desclassificação imediata casos de: vandalismo, discussões, brigas, qualquer tipo de violência e uso de entorpecentes. Se, por qualquer motivo descrito no regulamento, o bloco for desclassificado, sua saída do circuito será imediata.