Gabinete e Turismo - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Organização de blocos de carnaval promete animar o Tupã Folia 2024

Mais de 500 foliões estarão vinculados os 5 blocos confirmados

Faltam poucos dias para o Tupã Folia 2024, que acontece este ano entre os dias 10 e 13 de fevereiro com noites e matinês repletas de shows.  Além de toda a programação musical, o Carnaval de Tupã contará com a presença de 5 blocos, que já estão se preparando para alegrar o público nas quatro noites de festa.

Segundo informações da Comissão Organizadora do Tupã Folia, para a comodidade dos foliões, todos os blocos inscritos terão seu espaço individual pela extensão do circuito. Ao todo, serão mais de 500 foliões vinculados aos blocos este ano.

Para o prefeito Caio Aoqui, os blocos são parte muito importante do Tupã Folia, reunindo e animando centenas de foliões todas as noites. “Buscamos oferecer aos blocos espaços adequados para que todos se instalem com segurança e possam se divertir, assim como todos os demais foliões por toda a extensão do circuito carnavalesco. Desejo aos blocos um grande carnaval que, com certeza, será ainda mais bonito que dos anos anteriores”, disse.

O secretário municipal de Turismo, César de Farias, ressaltou a importância de manter as tradições carnavalescas no município, realizando uma festa que inclua toda a família e amigos, com segurança, diversão e alegria.

“Buscamos este ano fazer um carnaval com diversas atrações para a alegria do público, e a participação dos blocos farão desta festa ainda melhor, oferecendo variadas opções para os foliões que quiserem fazer parte dos bloquinhos”, disse.

BLOCOS

Podia Ser Pior - O bloco, criado em 2019, volta a ativa este ano para o Tupã Folia, e promete juntar toda a galera para festejar o carnaval de rua. Para os foliões vinculados, o bloco oferece segurança em espaço privativo com banheiros, tenda, energia, e “after” após o encerramento das noites no Tupã Folia.

Uh Papai Chegou – Fiel ao Tupã Folia desde 2013, o bloco Uh Papai chegou é o maior bloco da zona Sul do município. Este ano, com mais de 50 integrantes confirmados para a folia, o bloco promete ser destaque mais um ano de Carnaval.

Bloco Bananeira - O Bloco Bananeira iniciou a sua participação no Tupã Folia em 2010, sempre com o ideal de reunir os amigos e familiares para festejarem o Carnaval com segurança e conforto. Foi bicampeão nas edições do Tupã Folia 2012 e 2013, conquistas essas sempre marcadas pela organização, participação, respeito aos integrantes e inovações em suas apresentações. Em 2024, o Bloco vem mais um vez para a Avenida Tamoios, buscando festejar com alegria e com boa estrutura para os foliões, como disponibilização de seguranças, banheiros exclusivos e bebidas de qualidade para os mais de 100 foliões que estarão no bloco todas as noites.

Acelera Aê - Com 100 integrantes vinculados, este é o primeiro ano do bloco no Tupã Folia. Para receber todos os foliões com conforto e segurança, o bloco realizará uma grande estrutura, fechando parcerias para disponibilizar eventos pós carnaval e entregar abadas e copos personalizados a todos os vinculados deste ano.

Os Pé de Barro - Criado este ano, somente com o objetivo de reunir a família e amigos mais próximos, o bloco Os Pé de Barro surpreendeu ao reunir mais de 100 pessoas para a folia de carnaval. O nome escolhido vem da expressão “pé de barro”, que se refere às pessoas antigas que moravam na roça e gostavam muito de bailes e forrós para se divertirem, e esse é o objetivo do bloco, fazer todos os integrantes se divertirem durante o Tupã Folia 2024.