.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Gabinete e Turismo - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã é certificada no Mapa do Turismo Brasileiro

Totem do Programa de Sinalização Turística também foi instalado no município


Com pontos fortes em turismo no interior de São Paulo, Tupã foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado, emitido pelo Ministério do Turismo, reforça o município como destino turístico de referência no país, sendo um polo indutor de turismo e no direcionamento de investimentos e novas oportunidades de negócios.

 

O Mapa do Turismo é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região. É um sistema com dados sobre o setor do turismo no Brasil, utilizado para subsidiar a tomada de decisões e a adoção de políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal.

 

Recentemente Tupã também recebeu a instalação do totem de identificação do Programa de Sinalização Turística da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, que tem como objetivo valorizar as cidades turísticas, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as regiões turísticas do Estado de São Paulo.

 

O item, instalado na Praça da Bandeira, ao lado do Posto de Informação Turística (PIT), possui QR Code com informações sobre os pontos das cidades turísticas, incluindo Tupã, e pode ser acessado a qualquer instante.

 

César de Faria, secretário municipal de Gabinete e Turismo, disse que o certificado reforça ainda mais o papel de Tupã como Estância Turística, e traz visibilidade para o município, ajudando na economia da cidade.

 

“Com um turismo forte e bem trabalhado, com o auxílio do Conselho de Turismo, temos inúmeras oportunidades. O Mapa tem por objetivo nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo”, contou.

 

O prefeito Caio Aoqui ainda reforçou que Tupã pode crescer ainda mais turisticamente, pois já possui um vasto território com diversos pontos atrativos. “Parabenizo toda a equipe do Turismo e o Conselho de Turismo da nossa cidade, que diariamente lutam para que o turismo em nossa cidade seja preservado e prestigiado cada vez mais”, parabenizou.

 

Com o certificado, Tupã agora faz parte do mapa da Região Turística do Circuito das Nações, e está incluso no site do Governo do Estado com a descrição dos pontos turísticos mais fortes. O acesso pode ser feito pelo “turismo.sp.gov.br/mapainterativo/tupa

 

738 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.