Gabinete e Turismo - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023

Encontro apresentará linhas de crédito para setor turístico

Fungetur oferece financiamento com juros reduzidos para empreendimentos ligados ao turismo

Encontro apresentará linhas de crédito para setor turístico

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a Cooperativa Cresol, realiza nesta quinta-feira (24) encontro com empreendedores do setor turístico de Tupã para apresentação do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que oferece linhas de crédito com juros reduzidos para investimentos no setor.

O encontro será realizado às 8h30, no Teatro Municipal, localizado na avenida Tamoios, esquina com rua Tapajós. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo, o Fungetur é um mecanismo de crédito essencial, impulsionando o empreendedorismo e a indústria do turismo no município.

Com modalidades como Fungetur Obras Civis, Fungetur Bens e Fungetur Capital de Giro, os empresários têm acesso a uma variedade de opções de financiamento para projetos de implantação, modernização, expansão, aquisição de equipamentos de última geração e capital de giro a juros atrativos.

Dessa forma, os recursos liberados pelo Fungetur ajudam a promover a elevação do nível dos serviços prestados ao turista, a expansão das oportunidades de instalação de novos negócios, além da geração de emprego e renda.

O secretário de Gabinete e Turismo, César Juvenal de Faria, parabenizou a Cresol e o Comtur pela iniciativa e destacou que o Fungetur representa uma oportunidade valiosa para os empreendedores locais impulsionarem suas atividades. “O segmento turístico tem papel crucial no desenvolvimento econômico do município, por isso, convidamos todos os empreendedores do setor para que participem dessa iniciativa estratégica, que ajudará a fornecer o suporte necessário para que esses negócios cresçam e prosperem”, convidou.