Gabinete e Turismo - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023

Aniversário de Tupã teve desfile e bolo para a população

Data reuniu milhares de pessoas na avenida Tamoios para as tradicionais comemorações

Aniversário de Tupã teve desfile e bolo para a população

Em comemoração aos 94 anos de Tupã, a Prefeitura realizou as tradicionais festividades junto à população. Na manhã da quinta-feira (12) aconteceu o desfile cívico pela principal avenida da cidade, seguido da distribuição de fatias de bolo para todos os presentes.

O desfile, que teve como tema deste ano “Nossa cidade, nosso orgulho”, foi realizado na avenida Tamoios, mas diferente dos anos anteriores, aconteceu somente entre as ruas Coroados e Mandaguaris. Este ano a entrega das fatias de bolo também foi diferente, e os munícipes puderam retirar os pedaços na estrutura montada em frente ao Teatro Municipal, no ponto final do desfile.

Na festividade tradicional foram reunidas milhares de pessoas, que acompanharam entidades e setores das Secretarias da Prefeitura durante o desfile, e que depois presenciaram o corte e entrega do bolo.

Participaram do corte do bolo o prefeito Caio Aoqui; o presidente da Câmara, Marcos Gaspareto; a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim; o secretário de Educação, professor Valdir Berti; o secretário de Assuntos Jurídicos, dr. João José Pinto; o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi; e os vereadores Du do Serv Festa, Eduardo Shigueru, Lucas Hatano, Paulo da Farmácia, Ninha Fresneda, Antonio Brito e Alexandre Scombatti.

Além dos setores da Prefeitura, também participaram do desfile: Tiro de Guerra; Air Soft; Projeto Militar Mirim; Clube de Aventureiros e Desbravadores; Apae; Escola esperança; Diretoria de Ensino; Instituto Federal - campus de Tupã; Etec Professor Massuyuki Kawano; Univesp; Faculdades FACCAT; Lions Curumim; Rotary Club de Tupã-Vanuíre; Lions Clube de Tupã; Leo Clube Tupã; Rotaract Club de Tupã; As filhas de Jó; Ordem Demolay; Instituição Casa dos Velhos; Patinação; Atletismo; Casa do Garoto; Acert; GAV; CIM; Tupã Indians; Alto Sumaré; Aitec; Grupo Fênix de Teatro; Instituto Luiz Bertazzoni de artes e cultura; Grupo Ágape de teatro; Ponto de cultura Teatro Gera vida; Artesanato; ACLAT; AELAT; Orquestra Municipal Maestro “Júlio de Castro”; Banda Marcial Maestro “Antônio Boschin”; Batalha de rimas; Hip-Hop; Batalha da Tamoios; Roda Cultural Maracatu; Capoeira; Escola de dança Fabiane Ortega; Escola de dança Gigi Najma Belly Dance; Estúdio de dança e treinamento Dani Fit; Escola de dança Studio G; Conexão dos Baixos; Tupã Antigos; Ratel Motoclube; Yoshikawa Bikes; Otsubo Honda; Delore; Proteção Alarme; Emídio Arquitetura e Construção; Clenare Motos; Rádio Jovem Pan Tupã 89,5 FM – Grupo Dassi Comunicações; Grupo Alfa - Imobiliária e Contabilidade; Splash Igui Piscinas; Americ Center e Atlhetica Nutrition; Academia Corpus Quality; Doctor Motos; Varejão Gaspar; Cert; Camap; Guincho Benescar; RJ Concreto; JL Extração de Areia e Construtora; Sabesp; Trans VLP; Monfort; G10; Grupo Busk Entulho; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Posto de Bombeiros.

Muito contente o prefeito Caio Aoqui parabenizou a cidade e toda a população, e ressaltou que todos os anos é muito importante comemorar o aniversário de Tupã, para que todos lembrem da trajetória do município e toda a sua história.

“Mais um ano e mais uma data muito bem comemorada ao lado da nossa população. A festividade de aniversário de Tupã fica cada ano mais bonita devido a participação da população, que abraça essa data e nos encanta com o desfile cívico. Além de todas as nossas Secretarias, que são responsáveis pelos projetos e iniciativas públicas, contamos com entidades, instituições e empresas privadas que trazem cada vez mais prosperidade e nos enchem de orgulho. Por isso o tema desse ano é ‘Nossa cidade, nosso orgulho’, porque Tupã é uma cidade maravilhosa para se viver e nos traz muito orgulho”, disse.

O secretário de Gabinete e Turismo, César Juvenal, ainda parabenizou toda a organização das comemorações, que fizeram a diferença na comemoração. “Foram semanas preparando uma festa para toda a população e que, graças ao trabalho dos nossos colaboradores, foi realizada perfeitamente, e foi linda. Agradecemos também a população pela grande participação e por prestigiarem o desfile e todas as realizações”, agradeceu.